Notícias

Em reunião no Sindicato Rural, produtores e segmentos fecham parceria para recuperar estrada do Chorro em Amambai

Trabalho de levantamento de 19 quilômetros de estrada terá participação dos produtores rurais, do Conisul, do Governo do Estado, da prefeitura e da Câmara de Amambai.

Vilson Nascimento

Uma parceria envolvendo produtores através do Sindicato Rural e segmentos do Poder Público vai levantar e recuperar 19 quilômetros de estrada rural na região do Chorro, importante região de agricultura, pecuária e agroflorestal do município em Amambai.

Detalhes da ação na estrada, partindo da Rodovia MS-289, que liga as cidades de Amambai e Juti, foram discutidos durante uma reunião envolvendo produtores rurais e as partes do Poder Público que participarão do trabalho de recuperação da malha viária, realizada na noite dessa quarta-feira, dia 17 de março, no salão multiuso da sede do SRA (Sindicato Rural de Amambai).

Segundo o presidente do SRA, Rodrigo Ângelo Lorenzetti a parceria envolverá a Itaipu Binacional através do Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), o Governo do Estado, através da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a Prefeitura de Amambai através da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) e os produtores rurais daquela região do município, que disponibilizarão recursos para custeios operacionais como alimentação e horas extras dos operadores de máquinas, entre outras necessidades básicas.

A presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereadora Lígia Borges, que estava presente na reunião, disse que o Poder Legislativo também irá ajudar financeiramente, por meio da devolução de duodécimo, para que a ação na estrada seja realizada.

De acordo com o presidente do SRA, Rodrigo Lorenzetti, o projeto executivo para a realização dos trabalhos na estrada rural já está pronto, restando apenas fazer o pagamento e com as parcerias firmadas durante a reunião dessa quarta-feira, a execução da obra, com duração prevista de aproximadamente três meses, deverá iniciar nos próximos dias.

Além do presidente do SRA, Rodrigo Lorenzetti, da presidente da Câmara de Amambai, vereadora Lígia Borges e de produtores rurais daquela região do município, estiveram presentes na reunião o prefeito de Sete Quedas e presidente do Conisul, Chico Piroli, o representante da Itaipu Binacional, Marcelo Bortoli Uliana, o vice-prefeito de Amambai, Rodrigo Selhorst, o gerente da 11ª Residência Regional da Agesul, com sede em Amambai, o engenheiro civil Gilson Cruz Filho, o secretário municipal de infraestrutura, em Amambai, Carli Schier, o presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Bruno Anderson e o vereador representante do setor agro na Câmara Municipal de Amambai, Paulo Sérgio Gomes, o “Paulo Sérgio Locutor”, entre outras personalidades.

O prefeito de Sete Quedas e presidente do Consul, Chico Piroli, esteve presente na reunião.
A presidente da Câmara de Amambai, vereadora Lígia Borges, com o presidente do Sindicato Rural, Rodrigo Lorenzetti. Legislativo vai destinar recursos, por meio de devolução de duodécimo, para ajudar na ação de reparo da estrada rural.

Fonte: Grupo A Gazeta

Ir ao Topo da Página