Notícias

Prefeitura e Conisul buscam parceria com produtores para recuperar estrada em Amambai

Trabalho que tem respaldo da Itaipu Binacional também prevê implantação de curva de nível em propriedades que margeiam a estrada de acesso a região conhecida como Nova Esperança.


Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 13 de setembro, na sede do SRA (Sindicato Rural de Amambai) a prefeitura, por meio da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) e o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul) buscaram parceria e a cooperação por parte dos produtores rurais, para a ampla recuperação de uma importante estrada rural, em Amambai.

O prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (d) e o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti. Trabalho à ser realizado terá longa durabilidade e garantirá boas condições de trafegabilidade e de escoamento da produção na região.

O objeto é realizar, ao longo do trecho de aproximadamente doze quilômetros da estrada conhecida como “Estada da Nova Esperança”, ligando o posto da Iagro, na Rodovia MS- 289 entre Amambai e Coronel Sapucaia ao Rio Jogui, na divisa com Coronel Sapucaia, o chamado “bota dentro” que é a elevação com posterior abaulamento da pista, bem como a construção de caixas de contenção da água das chuvas e nas propriedades que margeiam a estrada vicinal a implantação de curvas de nível, onde ainda não tiver.

 “Queremos realizar um serviço amplo, que irá garantir estrada de qualidade para a locomoção rural e o escoamento dessa importante região produtora, tanto no campo da pecuária como da produção de grão, bem como na extração de madeira com reflorestamento a base de eucalipto”, disse do prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira ao ressaltar que para o serviço ter a qualidade desejada é de fundamental importância a colaboração dos produtores, com a abertura de cercas de arame, bem como cedência de cascalho quando necessário, por exemplo.

Segundo a coordenação operacional do Conisul, para maior eficiência do trabalho, além de abrir as cercas nos trechos em obra é importante também que o produtor rural, ao reimplantá-las, observe a área de domínio, respeitando 15 metros para cada lado partindo do eixo, ou seja, da parte central da pista.


Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

Ir ao Topo da Página