Notícias

Vereadores Brito e Tato pedem ponte de concreto no acesso a aldeia Amambai

Situada na chamada “Estrada da AABB”, a ponte sobre afluente do Rio Panduí é um dos principais acessos à comunidade indígena.

Durante sessão ordinária da Casa de Leis dessa sexta-feira, 26 de fevereiro, o presidente da Câmara, vereador Valter Brito, em indicação conjunta com o vereador Jayson de Souza Moraes, o “Tato”, solicitou ao Executivo Municipal a substituição de uma ponte de madeira por ponte de concreto em uma das principais vias de acesso a aldeia Amambai, em Amambai.

A ponte construída sobre um afluente do Rio Panduí, situada na chamada “Estrada da AABB” é um dos principais acessos a aldeia Amambai, a maior comunidade indígena do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, com cerca de 8 mil habitantes e também bastante utilizada pelos moradores da aldeia para ir e vir à cidade.

A citada ponte também é considerada, segundo Valter Brito, de grande importância para a questão logística.


Por ela passam diariamente veículos transportando alimentos, ambulâncias fazendo o transporte de pacientes, além de servir para a chegada na comunidade indígena, de insumos para o cultivo e para o escoamento da produção dos agricultores familiares da aldeia Amambai.

“Sabemos que o governo do prefeito Dr. Bandeira tem por meta durante esse segundo mandato fazer uma revolução na zona rural de Amambai, substituindo o maior número possível de pontes de madeira por pontes de concreto e esperamos que dentro desse programa de melhoria da mobilidade rural, que ele entenda a necessidade urgente dessa nossa reivindicação e coloque essa ponte dentro de seu plano de ação”, disse o presidente da Câmara, vereador Valter Brito.


Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta | Fotos: Divulgação

Ir ao Topo da Página