Notícias

Abertura da 27ª Expobai ressaltou preocupação dos produtores com conflitos fundiários

Presidente da Aprosoja- MS, Christiano da Silva Bortolotto, destacou gravidade do problema vivido pelos produtores rurais com invasões de propriedades privadas

Na quinta-feira, dia 3, o Sindicato Rural de Amambai deu início a 27ª Exposição Agropecuária do município - Expobai. O presidente da Aprosoja-MS, Christiano da Silva Bortolotto, que participou da solenidade de abertura, destacou a gravidade dos problemas vividos pelos produtores rurais em Mato Grosso do Sul em conseqüência das invasões de propriedades privadas.

“A Aprosoja MS é uma associação que busca a viabilidade, a credibilidade da produção rural, busca o avanço com tecnologias e conhecimentos que ajudam o produtor. Mas não é fácil trabalharmos diante dos problemas que o nosso Estado vive com as constantes invasões de propriedades privadas”, ressalta Christiano Bortolotto.

O presidente da Aprosoja foi enfático ao destacar que junto a Aprosoja não medirá esforços para lutar pelos direitos do trabalhador rural. “O governo federal na tentativa de resolver uma injustiça histórica, está cometendo uma injustiça ainda maior com os produtores rurais e nós não deixaremos de lutar para fazer valer os nossos direitos, diretos do cidadão brasileiro que trabalha de sol a sol com muita dignidade. Queremos lutar pelos direitos, não só do produtor rural, mas pelos direitos de todos os cidadãos. Onde tem justiça, com certeza, tem espaço para todos”.

Além de representar a Aprosoja MS, Christiano Bortolotto também integra a diretoria do Sindicato Rural de Amambai que realiza a Exposição Agropecuária do município. Programação segue até segunda-feira, dia 7 de setembro.

A abertura oficial da 27ª Expobai contou com a presença de autoridades do município e do estado, entre elas o Prefeito de Amambai Sérgio Barbosa; o vice, Dr Bandeira; o presidente da Câmara municipal, vereador Jaime Bambil; o presidente da Famasul, Maurício Saito; secretário adjunto da secretaria de Estado de produção e agricultura familiar, Jerônimo Alves; o presidente da ACIA, Azor de Assis e o capitão da cavalaria Carlos Eduardo Cardoso.

Por: Assessoria SRA | Fonte: Assessoria SRA | Fotos: Assessoria SRA

Ir ao Topo da Página